Ser arquiteto... uma coisa indescritivel

Mais um  final de semana se passou, mais um feriadão lindo de inverno aqui no Rio Grande do Sul e eu, como uma boa arquiteta, passei o feriadão inteiro trancada no quarto na frente do PC e de um bloco de papel projetando...
Parece uma contradição para muitos... 
"Bah! se estava bom o feriadão porque você não foi passear?"
"Você não foi na Casa Cor deste ano?"
"Porque ficaste em casa? Estava doente?"
Essas e outras perguntas escuto todos os finais de feriadão ou de final de semana... o que você fez neste final de semana?
E a resposta é sempre a mesma... PROJETEI!


Mas não projetei um final de semana, mas sim algumas casas, ou outras edificações, ou praças, ou ainda cidades... mas as pessoas não compreendem essa vida! Só quem vive isso é quem entende!


Quando eu falo que fiquei estudando... acham até que sou burra, pois passo o ano todo estudando para passar com as "calças na mão" na faculdade... como pode? "É sou arquiteta..." só nós mesmos para nos enterdermos.


E pra completar chego segunda-feira no escritório ainda tenho que ouvir piadinhas, pois das noites que passei em claro, no feriadão, na frente do PC, no inverno cruel do sul, a minha voz resolve "tirar férias"... então a piada está feita.... "Estudando neh... aham sei..."


Só sendo arquiteto ou vivendo 24horas com um para você entender essa espécie da sociedade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cozinhas Industriais - Restaurantes

Frases de arquitetos…

Menção Honrosa Concurso na Venezuela Habitação Popular