Lugares onde paramos para pensar...

el pensador Estava eu hoje dando um conselho para um amigo, e usando aquele velho ditado: quem pensa muito não casa, pois ele disse que não dormia a noite, pois ficava pensando nas coisas que estavam acontecendo, daí ele me questionou, se eu naquele dia que eu teria dito para ele que não fiz nada de muito importante, se eu não tinha pensado demais, daí rapidamente me veio à resposta para ele, que eu não pensava muito, tentava entreter a cabeça com outras coisas para não ficar pensando na “morte da bezerra”, e ainda completei que a única hora do dia que eu parava para pensar era no banheiro. Bom não preciso nem dizer né, ele riu muito da minha cara.
Mas então durante a noite antes de dormir fui ao banheiro escovar os dentes, e adivinha, enquanto escovava os dentes e me olhava no espelho, e a minha imaginação já não me permitia visualizar a o reflexo da minha face no espelho, comecei a pensar no que eu havia dito para este amigo, e comecei a refletir, e porque não colocar isso em um post no meu blog, foi ai que surgiu todo este post que descrevo à vocês.
Sabem que cada um tem um lugar especifico que quando está nele gosta de refletir sobre as coisas da vida, eu, por exemplo, amo o banheiro, quando estou tomando banho então, é ali que se resolvem todos os problemas do mundo, na minha cabeça é claro, ali resolvo o problema da falta de água potável no planeta, a falta de energia elétrica, a poluição, a pobreza, a discriminação racial, a ética política, a saúde publica, e ai se vai, além de sonhar coisas absurdamente impossíveis, como eu casar com um Frances sendo que eu nunca fui à França, eu morar em outro país sem saber falar a língua deles, eu construir e reformular cidades no mundo inteiro, e tantas outras coisas absurdas que se eu contar vocês vão achar que eu sou mais louca do que aparento.
Ou quando vou fazer minhas necessidades, quando tenho tempo de fazê-las sem pressa, que são raras às vezes também pensar1penso, mas nem tanto.
Mas sabem acho que comecei a entender o porquê disso, talvez seja apenas uma coincidência, ou um caso a parte, mas quando estou tomando banho é um dos momentos que realmente estou só, ou seja, apenas eu e meus pensamentos, pois é uma hora em que mesmo que tentem falar com você, isso se torna muito complicado, pois o som da água caindo do chuveiro abafa qualquer ruído ou voz que possa interromper seu raciocínio. Porque mesmo às vezes quando temos tempo para ficar a sós com os nossos pensamentos, parece que sempre tem alguém para interrompê-los, ou alguma coisa, uma buzina, uma pessoa falando, um filme passando na TV, um carro de som passando, alguém que chama o vizinho, o telefone que toca, e no banho parece que não existe nada mais do que você e o chuveiro.
pensarComprovei isso agora mesmo, quando estava deitando na minha cama, pensando no post que tinha surgido à idéia no banheiro, minha mãe que já estava deitada, gritou do quarto dela uma coisa que não tinha nada a ver com o que estava pensando e desvirtuou todo o meu pensamento, mas neste caso como foi algo que me proporcionou uma experiência foi muito proveitoso, mas e quando não tem nada a ver mesmo e você já perdeu a linha de raciocínio, ela não volta mais.
Acho que por isso que algumas pessoas trocam o dia pela noite, não conseguem dormir durante a noite, é quando o silencio bate e então conseguisse ouvir os seus pensamentos e eles vão longe. Mas será que tem outros lugares bons para se pensar? Eu já tive épocas que o lugar que eu pensava era dentro do ônibus, indo ou voltando da aula, ou indo trabalhar a pé, quando eu ia a pé, às vezes chegava ao trabalho que nem via como, pois os pensamentos voavam... Mas dessa loucura toda pude ver que em cada momento da vida temos tempo e espaços diferentes para pensar, mas sempre damos um jeitinho para pensar na vida. E você qual o lugar que você gosta de colocar as idéias em ordem?

Comentários

  1. Saudações Zu, parabéns pelo Dia do Blogueiro celebrado neste 20 de março. Tudo de bom nesta data, que também é o Dia dos Contadores de Histórias.
    Abraços e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cozinhas Industriais - Restaurantes

Frases de arquitetos…

Menção Honrosa Concurso na Venezuela Habitação Popular