Menção Honrosa Concurso na Venezuela Habitação Popular

Olá, achei bem interessante o projeto, pena que aqui no Brasil na região sul, nunca funcionaria, mas quem sabe no norte do país, possa ser feito, ou mesmo acho que na Venezuela deve funcionar muito bem, mas as plantas servem de pelo mesmos um exemplo legal!
Para o pessoal que está projetando condomínios populares, ai vai as imagens!
A circulação das Ruas é através de escadarias e a rua de automóveis, isso dificulta a acessibilidade, que pelo que vi, não foi trabalhada nesse projeto.
Como dizem... se a favela não for no morro não cresce... morre! hehehe
Essas aberturas na fachada servem muito bem para um clima extremamente quente, mas para o nosso aqui do sul, seria muito desagradável, também não é nada interessante trabalhar com "conteiner" aqui no sul, pois precisaria de muita tecnologia para manter o conforto térmico.





Tenho meus prós e contras, para este sistema...



Olha que interessante, parece que os móveis são feitos de OSB, um compensado considerado sustentável, ou pelo menos ecologicamente correto.

Nessa foto podemos observar o jardim interno, muito aconchegante os espaços.

Fonte: www.plataformaarquitectura.cl

Comentários

  1. Oi ju!
    Sou estudante de arquitetura e estou fazendo um projeto sobre habitação popular e adorei esse projeto queria mais detalhes sobre ele... Tem como vc me passar o site q vc pesquisou esse projeto???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, também gostaria do site aonde vc tem essas informações, vou usar como referência, ai gostaria do nome dos arquitetos, como outras informações! Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cozinhas Industriais - Restaurantes

Frases de arquitetos…