Os vilões de se trabalhar em casa

Estava aqui no escritório e estava pensando como seria bom se hoje eu estivesse trabalhando em casa...
Mas de repente me dei por conta, que seu fosse trabalhar hoje em casa o serviço não ia render... eu ia ficar tão estressada quanto estou aqui no escritório... então parei para pensar no eu estaria enfrentando em casa...
Os vilões...


O primeiro deles seria a cama... ela fica atrás da minha mesa onde trabalho... para piorar meu escritório é integrado com o quarto... ela (a cama) fica me olhando e me chamando... "vem Juliana... seus olhos estão pesados, parecem que tem areia... vem descansar um pouco... dez minutos não vão fazer diferença no seu trabalho, pelo contrário vai te renovar..." e se você cai na conversa dela, esquece os dez minutos viram duas horas, e o que é pior ainda você levanta com mais preguiça e raiva...
O outro é a ansiedade... que resulta em quê??? Assalto à geladeira... claro que só pode dar nisso... você levanta da cadeira de dez em dez minutos e vai até a cozinha, lá você abre a geladeira como se tivesse procurando algo maravilhoso, mas para variar você não encontra nada, e o pior ainda, é que você já sabe que não tem nada de mate sua vontade de comer algo na geladeira, mas mesmo assim você levanta novamente como se milagrosamente pudesse aparecer algo para matar a sua vontade de comer... só que o que é? nem você mesmo sabe o que você está procurando...
Como boa gaúcha, para tentar evitar essa ansiedade faço o chimarrão... e dele água quente no estomago... resulta no quê? ida de no mínimo dez vezes ao banheiro colocar toda a água que você bebeu para fora...
Ai vem o telefone... nunca vi um telefone tocar mais do que em casa... socorro... ele toca, e é propaganda da Oi, depois da Claro, depois da Sky e assim por diante... aff
Ah sem falar na coitadinha da minha mãe... que pensa que eu estando em casa ela pode contar o dia todo dela, em etapas, para mim... e não só aquele resumão à noite...
Resumindo trabalhar em casa não rende muito, ou quase nada... mas mesmo assim não ter que enfrentar esse transito maldito todos os dias seria muito melhor!

PS.: trabalhar de pijama faz parte hehehe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cozinhas Industriais - Restaurantes

Frases de arquitetos…

Menção Honrosa Concurso na Venezuela Habitação Popular