Frases de arquitetos…

Estava olhando um site quando me deparo com esta frase do Renzo Piano:

"A arquitetura é uma profissão de serviço, porque é isso que ele é: um serviço. A arquitetura é um complexo de escritórios, porque o momento formal expressivo é um momento de síntese fertilizado por tudo o que está por trás da arquitetura, história, a sociedade, o mundo real das pessoas, suas emoções, esperanças e espera, geografia e da antropologia, o clima, a cultura de cada país está indo para o trabalho, e, novamente, ciência e arte. A arquitetura é um ofício artístico, mas, ao mesmo tempo também é uma profissão científica, esta é precisamente a sua peculiaridade."

E fui a procura de mais frases de arquitetos, pois somos artistas também!

Segue abaixo algumas:

As famosas de Le Corbusier:

Le-Corbusier"A casa é uma máquina de morar"

"A arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz."

"Eu prefiro desenhar do que falar. O desenho é mais rápido, e deixa menos espaço para mentiras."

Do nosso Oscar Niemeyer

niemeyer"De um traço nasce a arquitetura. E quando ele é bonito e cria surpresa, ela pode atingir, sendo bem conduzida, o nível superior de uma obra de arte."

 

 

 

 

 Mies Van de Rohe e suas frases curtas mas que dizem tudo!

Ludwig_Mies_van_der_Rohe"Ser bom é melhor que ser original."

"Menos é mais."

 

 

 

 

 

 E o Frank Lloyd Wright com suas manias de tudo tem que ser pensado até as maçanetas das portas!

 220px-Frank_Lloyd_Wright_portrait

"Forma segue função: isso tem sido mal interpretado. Deveriam ser um só, junto numa união espiritual."

 

 

 

 

 

 Zaha Hadid e as formas impressionantes na sua arquitetura, tudo por ser feito diferente!

g1_u42196_zaha"Acredito que as coisas podem ser feitas de outra maneira e que vale a pena tentar."

 

 

 

 

 

 Luiz Barragán as cores fortes e formas limpas!

93igSiCGyqi5kbaqE57gcK6Eo1_400"É essencial para um arquiteto saber ver de tal forma que a sua visão não seja dominada pela racionalidade."

 

 

 

 

 

 Walter Gropius e a Bauhaus, não tem como lembrar de um e não lembrar de outro….

220px-WalterGropius-1919"Minha cor preferida é o colorido!"

"A arquitetura começa onde termina a engenharia."

 

 

 

 

 

  Daniel Libeskind é novo para mim… mas concordo, mas ainda acho que não é petrificada hoje ela tem movimento!

daniel_libeskind_image_sdl091007"A arquitetura é música petrificada."

 

 

 

 

 

 

E a minha favorita que quem conhece meus projetos sabe!

”Não é a linha reta, dura e inflexível, feita pelo homem, que me atrai. O que me chama a atenção é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu país, nas margens dos seus rios, nas nuvens do céu e nas ondas do mar. O universo está cheio de curvas, um universo de Einstein.” Oscar Niemeyer

 

“As curvas trazem aos projetos a luz no fim do túnel, a humanização do espaço, pois somos todos feitos com curvas e gostamos de conviver com elas.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cozinhas Industriais - Restaurantes

Menção Honrosa Concurso na Venezuela Habitação Popular